Com o objetivo de oferecer material de aprofundamento da prática didática e de auxílio à formação continuada para professores de Filosofia do Ensino Básico, o presente volume da Coleção Explorando o Ensino reúne contribuições de alguns dos mais significativos especialistas na área de filosofia e seu ensino no País.
O livro é dividido em três partes, sendo a primeira parte dedicada à edição de uma entrevista que, articulando as falas e a história de três gerações de professores de filosofia, se propõe a traçar o perfil, em termos comparativos, de três momentos do ensino da filosofia no Brasil.
A segunda parte é estruturada em diversos textos que apresentam cada um uma diferente área de trabalho em filosofia, de modo a tanto subsidiar o professor do ensino médio em suas propostas de aula como mesmo a consolidar sua formação no tema específico.
A terceira parte é dedicada mais precisamente à abordagem das questões teóricas inerentes ao ensino de filosofia hoje no Brasil.
(Gabriele Cornelli/Marcelo Carvalho e Márcio Danelon)
Link para acesso direto do texto sobre Filosofia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário