quarta-feira, 6 de junho de 2012

REVISTAS DE FILOSOFIA


"O intelecto é um brinquedo e o jeito como as pessoas o levam a sério
 é algo que não consigo entender."
                                                                               Ezra Pound - Poeta e crítico americano




filosofia.fflch.usp.br





















"Se um anjo aparece, como saberei que é um anjo? E se escuto vozes, o que me prova que elas vêm do céu e não do inferno, ou do inconsciente ou de um estado patológico? O que prova que elas se dirigem a mim? Quem pode provar-me que fui eu, efetivamente, o escolhido para impor a minha concepção do homem e a minha própria escolha à humanidade? Não encontrei jamais prova alguma, nenhum sinal que possa convencer-me. Se uma voz se dirige a mim, sou sempre eu mesmo que terei de decidir que essa voz é a voz do anjo; se considero que determinada ação é boa, sou eu mesmo que escolho afirmar que ela é boa e não má."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...