ORIENTAÇÕES
Ensino Médio
CIÊNCIAS HUMANAS
O replanejamento é o momento para gestar novas possibilidades sem esquecer o caminho já percorrido. Nesse sentido, cabe a cada professor, junto com os demais colegas de área perguntar: Quais competências e habilidades foram trabalhadas? O que não foi devidamente abordado por conta dos imprevistos? Consideramos e atendemos o Projeto Político Pedagógico da escola? Essas questões se fazem necessárias no replanejamento.
REPLANEJAMENTO DA DISCIPLINA FILOSOFIA
O replanejamento da disciplina filosofia mantém, conforme indicação do planejamento, a perspectiva de selecionar conceitos, conteúdos filosóficos que atendam as habilidades e competências que vão ao encontro das necessidades de ensino aprendizagem do estudante. Sugerimos que no replanejamento o professor atente para a articulação entre o que foi trabalhado no primeiro semestre, as dificuldades encontradas e como os ganhos na aprendizagem se deram. Sugerimos, ainda, que no replanejamento, seja considerado, sempre que possível, a articulação entre os temas curriculares, presentes no currículo de Filosofia, com os temas transversais e com outros projetos e programas educacionais indicados pela Secretaria da Educação. Essa consideração deverá ser feita junto aos colegas da área de Ciências Humanas e junto à coordenação pedagógica e direção da escola.
Desejamos sucesso nesse momento de replanejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário