As ações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, norteadas pelo programa Educação – Compromisso de São Paulo, com foco na melhoria da qualidade de ensino, tem como principais objetivos a valorização da carreira do magistério, a mobilização da sociedade, o aprimoramento do olhar para um pensar consciente das avaliações institucionais externas e internas, bem como das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola.
Nessa perspectiva, considerando o disposto na Resolução SE nº 44 de 2011, com redação alterada pela Resolução SE nº 84 de 2011 (que dispõe sobre a realização do replanejamento nos dois últimos dias do mês de julho), esse documento busca orientar, subsidiar e apresentar uma proposta de reflexão sobre as ações desenvolvidas na escola, que possibilite uma reconstrução destas, com o objetivo de atingir as metas ainda não alcançadas e que foram definidas no Planejamento no início do ano letivo, revisitando a Proposta Pedagógica da Escola, Plano de Gestão e Plano de Ação Participativo (PAP).
(...) A ideia de replanejamento, realizado pelo grupo de profissionais que atuam no espaço escolar, apoiado e amadurecido na reflexão e nas trocas de experiências, baseia-se no fato de que esse ato é fundamental enquanto fonte de aprendizagem, de ensino e de revisão das práticas pedagógicas. De modo concreto, entende-se como forma participativa todos os que lidam direta ou indiretamente com o processo pedagógico estarem mobilizados para analisar, debater e ajustar as estratégias de atuação para, coletivamente, chegarem à solução dos problemas e ao atendimento das demandas. Sem esquecer, também, a importante participação dos professores auxiliares, envolvidos com os alunos em recuperação.
Sendo assim, faz-se necessário que a escola analise e avalie os processos desenvolvidos ao longo do 1º semestre de 2013 com a efetiva participação da comunidade escolar.
Fonte: www.derbp.com.br
srepatrocinio.educacao.mg.gov.br
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Desejamos sucesso nesse momento de replanejamento.
Bom trabalho
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